.

Solicite um Contato

Seguro Garantia Contratual

O Porto Seguro Garantia é uma proteção contra eventuais prejuízos decorrentes do não cumprimento das especificações de um contrato nas mais diversas negociações como concorrências/licitações, execução de obras e projetos, fornecimento de bens, prestação de serviços ou ainda quando dado em garantia em ações judiciais.

Contrato é um compromisso, mas para ter certeza de que ele será cumprido, conte com o Porto Seguro Garantia. A opção de caução mais segura e completa para as suas obrigações.

Funciona assim, o Contratante (também conhecido como Segurado) precisa de um serviço, por exemplo, e exige que o prestador de serviços contratado por ele (conhecido como Tomador), faça o Seguro Garantia.

O seguro foi desenvolvido para que as empresas privadas e os órgãos públicos da administração direta ou indireta ganhem mais velocidade em suas operações.

Entenda como funciona o Seguro Garantia:

1. Segurado (Contratante)

É a parte que contrata a construção da obra, o fornecimento de produtos ou prestação de serviços.

2. Tomador (Contratado)

É o responsável direto em cumprir o contrato assumido. É aquele que paga o prêmio do seguro

3. Porto Seguro

É responsável por avaliar a capacidade técnica e financeira do tomador para cumprir a obrigação contratual a ser assumida perante o Segurado, visando solucionar eventuais desacordos contratuais.

Concorrência

Permite que tomador participe da licitação e, se vencedor, assine o contrato com o órgão público.

Execução

De obras e projetos, fornecimento de bens e prestação de serviços, seguro como garantia do cumprimento do contrato. tendo opção de contratar a cobertura para Riscos Trabalhistas, que garante o reembolso ou pagamento resultantes de ações trabalhistas.

Adiantamento de Pagamento

Permite ao Segurado antecipar parcelas, sem a imediata contrapartida de fornecimento, serviços ou obras assumidas pelo Tomador, mediante apresentação do Seguro garantia e ao tomador que se utilize do adiantamento para cumprimento contratual.

Retenção de Pagamento

Permite ao Tomador substituir a retenção de pagamento sobre cada fatura exigida pelo Segurado (caução para pagamento de eventuais reparos ou correções). Evita que o tomador tenha de buscar financiamento bancário para compensação da parte retida.

Judicial Trabalhista

Substitui a fiança bancária, penhora de bens ou depósitos em dinheiro, utilizados como caução em ações e depósitos recursais trabalhistas, evitando a descapitalização da empresa.

Manutenção Corretiva

Garante ao Segurado a indenização dos prejuízos causados pelo Tomador, pela inexecução de ações corretivas em função de defeitos ocorridos por responsabilidade do tomador e estabelecidos em contrato.