ALKS Consultoria &
Corretora de Seguros

.

Solicite uma Cotação

Dados do Tomador

Dados do Segurado

Objeto do Seguro

Porto Seguro Seguro Garantia

O Porto Seguro Garantia é uma proteção contra eventuais prejuízos decorrentes do não cumprimento das especificações de um contrato nas mais diversas negociações como concorrências/licitações, execução de obras e projetos, fornecimento de bens, prestação de serviços ou ainda quando dado em garantia em ações judiciais.

Contrato é um compromisso, mas para ter certeza de que ele será cumprido, conte com o Porto Seguro Garantia. A opção de caução mais segura e completa para as suas obrigações.

Funciona assim, o Contratante (também conhecido como Segurado) precisa de um serviço, por exemplo, e exige que o prestador de serviços contratado por ele (conhecido como Tomador), faça o Seguro Garantia.

O seguro foi desenvolvido para que as empresas privadas e os órgãos públicos da administração direta ou indireta ganhem mais velocidade em suas operações.

Entenda como funciona o Seguro Garantia:

1. Segurado (Contratante)

É a parte que contrata a construção da obra, o fornecimento de produtos ou prestação de serviços.

2. Tomador (Contratado)

É o responsável direto em cumprir o contrato assumido. É aquele que paga o prêmio do seguro

3. Porto Seguro

É responsável por avaliar a capacidade técnica e financeira do tomador para cumprir a obrigação contratual a ser assumida perante o Segurado, visando solucionar eventuais desacordos contratuais.

MODALIDADES

Concorrência

Permite que tomador participe da licitação e, se vencedor, assine o contrato com o órgão público.

Execução

Execução de obras e projetos, fornecimento de bens e prestação de serviços/cobertura adicional trabalhista

Seguro como garantia do cumprimento do contrato. Tem ainda a opção de contratar a cobertura para Riscos Trabalhistas, que garante o reembolso ou pagamento resultantes de ações trabalhistas decorrentes do contrato firmado entre as partes.

Adiantamento de Pagamento

Permite ao Segurado antecipar parcelas, sem a imediata contrapartida de fornecimento, serviços ou obras assumidas pelo Tomador, mediante apresentação do Seguro garantia.

Permiti ao tomador que se utilize do adiantamento para adquirir matéria prima, por exemplo, para cumprimento do objeto contratual.

Retenção de Pagamento

A modalidade permite ao Tomador substituir a retenção de pagamento sobre cada fatura exigida pelo Segurado (caução para pagamento de eventuais reparos ou correções no objeto do contrato).

Evita que o tomador tenha de buscar financiamento bancário para compensação da parte retida.

Judicial Trabalhista

Substitui a fiança bancária, penhora de bens ou depósitos em dinheiro, utilizados como caução em ações e depósitos recursais trabalhistas, evitando a descapitalização da empresa.